quarta-feira, 12 de outubro de 2011

PROJETO MALA MÁGICA

Apresentação
Muitos adultos não gostam de ler, porque não foi desenvolvido neles o hábito e o prazer pela leitura daí a importância da mesma ser vista como fonte de fruição e prazer. O trabalho com a literatura, o brincar de faz de conta é necessário porque permite-nos construir nossa história de vida e outras pequenas histórias, além de participar de atividades de curta duração que envolve tanto o coletivo, com momentos de negociações e limites, permitindo-lhe, assim, maior descontração e autonomia.




Desenvolvimento

Denominado “ MALA MÁGICA” o projeto constitui basicamente toda semana a mala ir para casa de um aluno com livros de literatura e textos diversificados.
Ao retornar após uma semana o aluno deve trazer para sala uma característica do personagem da historia e ou do texto lido e fazer o reconto com ajuda da mamãe ou do papai. Registrando os momentos mais importantes da leitura através da dramatização ou ilustração.

Um comentário:

  1. OLá vi seu recado no blog da Escola Lais Netto dos Reis. Acesse : http://ler-com-prazer.blogspot.com.br/2012/06/alfabetizando-e-letrando-com-obra-de.html

    ResponderExcluir