quarta-feira, 12 de outubro de 2011

PROJETO MALA MÁGICA

Apresentação
Muitos adultos não gostam de ler, porque não foi desenvolvido neles o hábito e o prazer pela leitura daí a importância da mesma ser vista como fonte de fruição e prazer. O trabalho com a literatura, o brincar de faz de conta é necessário porque permite-nos construir nossa história de vida e outras pequenas histórias, além de participar de atividades de curta duração que envolve tanto o coletivo, com momentos de negociações e limites, permitindo-lhe, assim, maior descontração e autonomia.




Desenvolvimento

Denominado “ MALA MÁGICA” o projeto constitui basicamente toda semana a mala ir para casa de um aluno com livros de literatura e textos diversificados.
Ao retornar após uma semana o aluno deve trazer para sala uma característica do personagem da historia e ou do texto lido e fazer o reconto com ajuda da mamãe ou do papai. Registrando os momentos mais importantes da leitura através da dramatização ou ilustração.

quarta-feira, 23 de março de 2011

PROJETO: A CRIAÇÃO DE DEUS

Este ano, a Educação Infantil da escola Francisco Pergentino, iniciou seus trabalhos com o Projeto: A CRIAÇÃO DE DEUS, onde o objetivo foi contemplar a importancia do grande projeto de Deus e sua criação, dando ênfase a criação do homem como ser inteligente, livre, mas com o dever de assumir a reposabilidade deste mundo; preservando, cuidando e acima de tudo, amando a sua criação.Tendo em vista que o primeiro conteúdo da educação infantil é : Quem sou Eu ?

sexta-feira, 19 de março de 2010

SEMANA DA CRIANÇA


“DÊ UM PRESENTE, SE FAZENDO PRESENTE!”
Realizado em 2009


O dia da criança está chegando, e com ele as expectativas, os desejos, os sonhos dos pequenos; isso gera sempre uma polêmica aos pais, pois esse dia está sempre associado a presentes. Muitas vezes as crianças pedem coisas sem possibilidades de serem atendidas, as vezes por o pedido ser algo sem lógica, outras, pela condição financeira que a família se encontra no momento, sem dúvida esses fatores deixam os país um pouco tristes, pois é natural que se queira dar o melhor paras as crianças. Com isto, fez-se necessário repensar sobre que valores, estamos oferecendo para nossas crianças; e o que podemos fazer para conscientiza-las sobre a importância de valores como: amor, amizade, felicidade, união, participação. Por isso vamos realizar junto com a família um projeto onde vamos tentar resgatar a participação, com a presença dos pais na escola. Nessa semana tão especial nas suas vidas, e como a escola pode contribuir para que esse momento de integração escola x família, seja prazeroso e significativo.